Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Leonardo Boff lança quatro novas obras em noite de autógrafos no Tucarena (SP)

  21/06/2017

Leonardo Boff lança quatro novas obras em noite de autógrafos no Tucarena, em São Paulo, no próximo dia 22 de junho
 
Filósofo, teólogo, pensador e militante movimentos sociais de cunho popular libertador, Boff já escreveu mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística, grande maioria traduzida nos principais idiomas modernos. Suas obras mais recentes, publicadas em 2017, serão apresentadas ao público de São Paulo no próximo dia 22 de junho, a partir das 19h, no Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes.
 
O evento - organizado de forma coletiva pela Pró-Reitoria de Cultura e Relações  Comunitárias da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Hospital Premier e OBORÉ Projetos Especiais – é aberto ao público em geral e prevê um bate-papo do autor com convidados, amigos e leitores presentes.                     
 
 
Sobre o autor
Leonardo Boff nasceu em Concórdia (SC), em 14 de dezembro de 1938. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, franciscanos, em 1959. Graduou-se em Filosofia e Teologia, doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique, Alemanha, em 1970. Em 1984, em razão de suas teses ligadas à Teologia da Libertação apresentadas no livro "Igreja: Carisma e Poder", foi submetido a um processo pela Sagrada Congregação para a Defesa da Fé, ex Santo Ofício, no Vaticano. Em 1985, foi condenado a um ano de "silêncio obsequioso" e deposto de todas as suas funções editoriais e de magistério no campo religioso. Dada a pressão mundial sobre o Vaticano, a pena foi suspensa em 1986, quando pode retomar algumas de suas atividades como religioso e acadêmico. Em 1992, de novo ameaçado com uma segunda punição pelas autoridades de Roma, renunciou às suas atividades de padre e se auto-promoveu ao estado leigo. Continua como teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios do Brasil e do estrangeiro, e assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as Comunidades Eclesiais de Base. Atualmente vive no Jardim Araras, região campestre ecológica do município de Petrópolis (RJ), e compartilha vida e sonhos com a educadora Marcia Maria Monteiro de Miranda.
 
SERVIÇO
 
Leonardo entre nós
Noite de lançamentos e autógrafos com Leonardo Boff
22 de junho de 2017 | Quinta-feira | 19h
Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo
(entrada pela rua Bartira)  
 
De onde vem (Mar de Ideias Navegação Cultural, 2016, 100 p.). Em linguagem simples e belíssimas ilustrações, obra busca divulgar junto a adolescentes, jovens e também adultos uma nova visão sobre a origem do Universo, da Terra, da Vida, do Espírito e da ideia de Deus.  

O livro dos elogios - o sentido do insignificante (Ed. Paulus, 2017, 432 p.). De cunho literário, obra reúne textos autobiográficos sobre acontecimentos do cotidiano - estórias, personagens, situações, mitos novos e antigos que representam valores sempre atuais e, por isso, dignos de elogios.

A Casa comum, a Espiritualidade, o Amor (Ed. Paulinas, 2017, 102 p.). Em pequenos tópicos, temas como Deus, Universo, Terra, Espiritualidade e Amor são abordados dentro do novo paradigma cosmológico e ecológico.  
 
O divino em nós (Ed. Vozes, 2017, 168 p.). Escrito com o beneditino alemão Anselm Grün, livro combina psicanálise e espiritualidade onde os autores refletem sobre o divino no humano, na natureza e no universo.


  
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online