Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  SESC promove discussão sobre os impactos da aceleração social do tempo na educação
divulgação
  06/12/2017

Evento promove as discussões de um trabalho do grupo de pesquisas na ECA-USP, que desenvolve estudos sobre questões relacionadas ao modo como o tempo repercute e influencia o cotidiano das pessoas, tendo em vista as circunstâncias particulares em que vivemos: uma época marcada pelas tecnologias da informação e da comunicação, pela internet e as redes sociais.
 
Tal dinâmica tem trazido mudanças nos comportamentos, na maneira de pensarmos o lugar do sujeito nesse tipo de sociedade em que o tempo acelerado desempenha papel significativo. Nesse sentido, o livro quer refletir o problema da aceleração social do tempo acoplando-o ao terreno da Educação.
 
Haja vista que a percepção de um tempo ativado tem vínculos diretos com as dinâmicas da comunicação, intentamos reconhecer a presença delas nas práticas educativas.
 
Cada autor se ocupou de um aspecto vinculado à Educação e aos reflexos do tempo acelerado nesse universo particular, ou seja: a forma de o tempo se apresentar na vida dos professores, no cotidiano dos alunos, na pesquisa, na própria organização funcional das escolas.
 
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
 
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
 
(Foto: Divulgação)

INSCRIÇÕES AQUI
 
Palestrantes
 
Ana Luisa Zaniboni Gomes - Jornalista e diretora da OBORÉ Projetos Especiais. Formada em Comunicação Social pela PUC/SP, tem especialização em Gestão da Comunicação, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.
 
Adilson Odair Citelli - Bacharel, mestre e doutor em Letras pela USP. Professor da ECA/USP. É membro do Comitê Assessor de Comunicação do CNPq.
 
Serviço
 
Data - 07/12/2017 
 
Dias e Horários: Quinta, 16h às 18h
 
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.
 
Local - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista - São Paulo.
Evento Gratuito
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online