14/05/2019

11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão recebe inscrições até 5 de julho


Até o dia 5 de julho de 2019, estudantes de jornalismo de todo o país poderão inscrever propostas de pauta no 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão - uma iniciativa do Instituto Vladimir Herzog que estimula a apresentação de pautas e o exercício da reportagem entre estudantes de jornalismo de todo o país.

Nesta edição, os trabalhos deverão abordar como tema A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira


As inscrições serão aceitas no site www.jovemjornalista.org.br e o processo permite inscrição individual ou em duplas. Todas as propostas de pauta deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes.

A 11ª edição do Prêmio Jovem Jornalista conta com a parceria estratégica da Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e da OBORÉ, apoio institucional da Periferia em Movimento, Tucarena e patrocínio da Petrobrás.

Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira será observada a compatibilidade dos trabalhos aos temas estabelecidos no regulamento com avaliação qualitativa das propostas. Na segunda, a Comissão Julgadora escolherá três propostas de pauta a partir dos critérios de relevância, criatividade e execução. As pautas selecionadas serão anunciadas em 5 de agosto.

Desenvolvimento da pauta
As equipes selecionadas deverão produzir suas reportagens entre os meses de agosto e outubro de 2019, sob a orientação do professor e de um jornalista mentor indicado pelo Instituto Vladimir Herzog. A matéria final deverá ser entregue até o dia 16 de outubro.

Diplomação
A entrega dos diplomas e troféus às equipes vencedoras será no dia 24 de outubro de 2019, em São Paulo, durante a Roda de Conversa com os vencedores do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Calendário 2019
  • Inscrições | 13 de maio a 5 de julho
  • Divulgação pautas vencedoras | 5 de agosto
  • Entrega da matéria finalizada + resumo executivo | Até 16 de outubro
  • Diplomação das equipes | 24 de outubro


Regulamento e Inscrições:
www.jovemjornalista.org.br

Para mais informações:
Instituto Vladimir Herzog
Tel 55 11 2894.6650
jovemjornalista@vladimirherzog.org




Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.