08/10/2019

41º Prêmio Vladimir Herzog divulga premiados em 11 de outubro


Nesta sexta, 11 de outubro, as 14 entidades que integram a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog estarão reunidas em sessão pública para escolher as matérias vencedoras da 41ª edição. Assim como nos anos anteriores, o julgamento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo. A lista dos finalistas foi divulgada nesta última terça-feira, 1º de outubro.

A sessão está marcada para começar às 10h, na sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo), com transmissão ao vivo pela internet.

Em 2019, o Prêmio teve seu recorde histórico de inscritos: foram 692 produções avaliadas por 33 jurados convidados em seis categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Produção jornalística em texto, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em áudio e Produção jornalística em multimídia.

A solenidade de entrega do Prêmio será no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Tucarena, em São Paulo, precedida da 8ª Roda de Conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras.

O 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Imprensa – ABI; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.



Serviço:


41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

  • Roda de Conversa com os Ganhadores: 24 de outubro, quinta-feira, das 14h às 18h
  • Solenidade de premiação: 24 de outubro, quinta-feira, 20h, no TUCARENA – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo

Mais informações em www.premiovladimirherzog.org





Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.