09/03/2001

A Voz da Contag revela história das trabalhadoras

A Voz da Contag entra, esta semana, em sua 411ª edição trazendo a história de Alvina Schutstz, agricultora familiar do município de Domingos Martins, 60km de Vitória, no Espírito Santo. Depois de trabalhar toda a vida como agricultora, Alvina tenta, desde 1996 – com a ajuda do Sindicato, mas ainda sem sucesso – comprovar sua profissão e conseguir se aposentar. No Dia Internacional da Mulher, nossa reportagem conta a história de Alvina, uma história semelhante a milhares de outras pelo Brasil. Neste programa, as mulheres vão saber o que fazer para garantir seus direitos.

Em seguida, o repórter Celso Bevilacqua traz as informações do Dia Internacional da Mulher no Estado de Santa Catarina, onde as comemorações e manifestações começaram no dia 4 de março e seguem até o dia 15 de abril.

Por fim, reportagem de Simone Telles, de Brasília, sobre o VIII Congresso da Contag, o mais importante momento da vida do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais. O Congresso da Contag, que vai de 14 a 17 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, define a pauta de luta dos agricultores para os próximos anos e elege a nova diretoria. Você pode conferir esta edição de A Voz da Contag aqui na home page da Oboré, basta entrar no link "Programas de Rádio", no menu acima.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.