12/04/2021

Assista ao Troféu Audálio Dantas 2021

Se você perdeu a cerimônia de entrega do Troféu Audálio Dantas - Indignação, Coragem, Esperança, ainda há possibilidade para assistir. O vídeo de entrega do troféu está disponível na íntegra no canal do Youtube da OBORÉ.

Ocorrido no último dia 7/4, dia do jornalista, o evento foi apresentado pelo jornalista Juca Kfouri e contou com depoimentos de Vanira Kunc Dantas, companheira de Audálio, Marilu Cabañas, repórter da Rádio Brasil Atual, Aldo Quiroga, jornalista, professor e integrante da coordenação do Projeto Repórter do Futuro e do escritor Ricardo Ramos Filho.

Assista


Os homenageados da edição deste ano foram os repórteres Mara Regia Di Perna, Luis Nassif e Jamil Chade. O troféu é um reconhecimento ao trabalho jornalístico de defesa da Democracia, Justiça, Direito à Informação e Liberdade de Expressão.

O troféu foi concebido em julho de 2016 por iniciativa conjunta da Agência Sindical, do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e da OBORÉ para homenagear Audálio Dantas. Com seu falecimento, em 2018, o troféu passa a receber o seu nome para servir de referência e estímulo para novas gerações de jornalistas, radialistas, de toda a gente da imprensa. Em 2020, a peça foi entregue a Patrícia Campos Mello, em cerimônia virtual. Começava assim uma tradição.

Saiba mais sobre o troféu aqui

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.