06/11/2020

Aula inaugural do 19º curso sobre Jornalismo em Guerra e Violência Armada será neste sábado, 7.

Neste sábado (7), ocorre a palestra de abertura do 19º curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada. O evento acontecerá entre 10h e 13h, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. As atividades do módulo são restritas aos participantes e serão mediadas por Aldo Quiroga, jornalista da TV Cultura, professor da PUC-SP e membro da coordenação do Projeto Repórter do Futuro.

O trabalho do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Brasil e no mundo e suas principais preocupações humanitárias em 2020 serão o foco deste encontro de abertura, que terá a participação de Alexandre Formisano, chefe adjunto da Delegação do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O curso é realizado pela OBORÉ e pelo CICV com apoio do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O Repórter do Futuro adota a metodologia da sala de aula invertida, no qual o aluno deve se preparar para o tema e organizar uma pauta básica, a fim de tirar melhor proveito das atividades.

Além da palestra de abertura, outros cinco eventos estão previstos no curso – todos aos sábados, até o dia 12 de dezembro. As discussões envolvem assuntos sobre guerra e conflitos, o direito aplicável a eles, as normas internacionais quanto à função policial e a cobertura jornalística nessas situações.

O Projeto Repórter do Futuro da OBORÉ busca fornecer caminhos de autodesenvolvimento para alunos universitários que desejam aprofundar o conhecimento e a prática da reportagem. Além dos cursos temáticos, as atividades de formação envolvem rodas de conversas, entrevistas exclusivas, viagens de estudos e práticas laboratoriais.

Saiba mais: www.obore.com

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.