23/07/2001

Chilenos promovem ato solene em homenagem a D. Paulo

A Associação Chilena Brasileira de Amizade “Salvador Allende” e a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo promovem um ato solene, no próximo domingo, 29 de julho, às 11 horas, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em homenagem ao Cardeal D. Paulo Evaristo Arns em reconhecimento a sua luta na defesa dos direitos humanos na América Latina.

A Associação Salvador Allende nasceu em 1983, na Igreja Nossa Senhora da Paz, onde, por iniciativa de D. Paulo, passaram a se reunir as diferentes comunidades latino-americanas residentes em São Paulo num movimento de integração e solidariedade entre os povos.

A Associação apresentou projeto ao governo chileno, em agosto de 2000, sugerindo a homenagem a D. Paulo que receberá a condecoração “Ordem de Bernardo O’higgins com el grado de Gran Cruz” das mãos de representantes do consulado do Chile em São Paulo.

A solenidade terá a participação de imigrantes, exilados e refugiados chilenos e de outros países. A Igreja Nossa Senhora da Paz fica na Rua do Glicério, 225, no bairro da Liberdade, São Paulo.










Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.