19/10/2001

COMSAÚDE fala de comunicação e saúde da família

A Conferência Brasileira de Comunicação e Saúde - COMSAÚDE, promovida pela Cátedra Unesco/UMESP de Comunicação em parceria com as Faculdades Associadas do Espírito Santo - FAESA - representa uma tentativa anual de reunir pesquisadores e profissionais de dois campos de destacada relevância científica e social: Saúde e Comunicação.

A quinta edição do evento acontece este ano em Vitória, Espírito Santo, de 18 a 20 de outubro. Além das palestras "Programa Saúde da Família: o papel da comunicação", prevista para ser proferida pelo Secretário de Políticas Nacionais de Saúde, Cláudio Duarte da Fonseca, e "Mídia, Família e Saúde", com o professor Luis Alfonso Guadarrama, do México, estão previstos os seguintes painéis: "Comunicação Educativa para a Saúde da Família", com a professora Alsonia F. Donato (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), professor Dr. Antonio Cyrino (Faculdade de Medicina de Botucatu), professor Valdir de Castro Oliveira (Universidade Federal e Minas Gerais e Abrasco), Cilene Caser (Coordenadora Estadual Programa Saúde da Família) e Heloisa Machado (Diretora do Departamento de Atenção Básica- Ministério da Saúde); "O papel da mídia massiva na orientação dos agentes de saúde", com Marcio Schiavo (Representante no Brasil da PCI – Population Communication International), Paula Miranda Ribeiro (CEDEPLAR/UFMG), professora Liliana Avila Maltagliati Brangeli (UMESP), Profª Ana Lucia Franca (Faesa/Sec. Saúde Vitória) e Patricia Mose (Editora TV Gazeta).

Também participa do encontro uma delegação do Ministério da Saúde de Angola, composta por seu coordenador de Comunicação e Imagem, Carlos Alberto Antonio, e por Joaquim Paulo e José Meireles Patrocinio. Eles são os responsáveis pela recém-criada Associação dos Jornalistas Sanitários de Angola, AJSAÙDE, entidade formada por jornalistas residentes em Angola que pretende melhorar a cobertura e divulgação das atividades nacionais e internacionais referentes a saúde.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.