20/03/2019

Encontro com amigos e familiares marca o anúncio do Prêmio Averroes 2019

Na noite de sábado (16), no Centro Cultural Jardins de Soraya do Hospital Premier, em São Paulo, foi feito o anúncio do Prêmio Averroes 2019 que tem como homenageada a cartunista, escritora e ativista Laerte Coutinho.

O evento contou com a presença de jornalistas, artistas, escritores, amigos e familiares da Laerte. Além da fala da homenageada, discursaram Sérgio Gomes, diretor da OBORÉ, e o Dr. Samir Salman, médico superintendente do Hospital Premier.

O Troféu Averroes é uma comenda criada em 2008 fruto da parceria do Hospital Premier com a OBORÉ e oferecida a personalidades do mundo cultural, científico e acadêmico que têm como marca o fato de serem pioneiras em suas áreas de atuação e ao mesmo tempo generosas e compartilhadoras de conhecimento.

Trata-se de um reconhecimento público, emanado não das arenas acadêmicas nem de grandes corporações e conglomerados econômicos, mas de um grupo de pessoas comuns que pensam o Brasil e o mundo como um lugar de fraternidade, solidariedade, democracia e prenhe de políticas públicas que facilitem o encontro do povo com o espírito do seu tempo, com a sua cidadania.

A cerimonia oficial de entrega do troféu Averroes será no dia 5 de maio.

Abaixo tudo sobre o anúncio do prêmio Averroes 2019 para Laerte Coutinho:



(Foto: Augusto Oliveira/OBORÉ)


(Foto: Augusto Oliveira/OBORÉ)


(Foto: Sergio Malta Decourt)

Saiba mais:

https://obore.com/admin/noticia_form.asp?cd=4423

https://bit.ly/2Cy9Z9T


Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.