05/04/2022

Entrega do Troféu Audálio Dantas e tributo a Elifas Andreato acontecem neste sábado, 9/4

Para celebrar o Dia do Jornalista, a OBORÉ e outras instituições apoiadoras da democracia, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos, vão se reunir no próximo sábado, 9/4, em uma série de atividades voltadas à profissão. Atividades se iniciam às 11h e ocorrem na Praça Memorial Vladimir Herzog, atrás da Câmara Municipal de São Paulo.

Na ocasião haverá um tributo em homenagem ao artista gráfico Elifas Andreato, falecido no último dia 29 de março aos 76 anos. A Praça Vladimir Herzog abriga três obras do artista.

Também haverá a entrega do Troféu Audálio Dantas - Indignação, Coragem, Esperança. Este ano, o troféu será destinado a Julian Assange, jornalista e fundador da Wikileaks e ao Consórcio de Veículos de Imprensa. Representantes de ambos os agraciados receberão em mãos o troféu, que traz a figura de São Jorge montado em seu dragão empunhando uma câmera e um microfone.

A programação também contará com a cerimônia de descerramento de 11 placas que contém os nomes dos 1006 jornalistas que assinaram o manifesto "Em nome da Verdade". Publicado em 1975, o documento questionava as circunstâncias da morte do jornalista Vladimir Herzog.

Serviço
Celebração ao Dia do Jornalista
Quando: 9/4, sábado, às 11h
Onde: Praça Memorial Vladimir Herzog (R. Santo Antônio, 33-139 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-000 - atrás da Câmara Municipal de São Paulo)

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.