19/08/2002

Estudantes de Jornalismo avaliam Repórter do Futuro

Depois de concluído o I Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflitos Armados, promovido pela OBORÉ e o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) como mais um módulo do Projeto Repórter do Futuro, o grupo de estudantes que frequentou o curso voltou a reunir-se. Desta vez, não para entrevistar correspondentes de guerra nem profissionais do CICV, mas para fazer uma avaliação do módulo passado e falar de suas expectativas para o futuro.

O encontro aconteceu na OBORÉ, no Centro de São Paulo, na manhã do último sábado, dia 17 de agosto. Além dos estudantes, estiveram presentes no encontro o representante da Delegação do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) no Brasil, Jean-François Olivier e o diretor da OBORÉ, Sérgio Gomes.

Os estudantes aprenderam mais sobre a história da OBORÉ e conversaram sobre suas experiências no curso Repórter do Futuro. Um do pontos de maior interesse foi a continuidade do Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, que terá outro módulo ainda este ano, para um grupo de 15 estudantes.

Mais informações sobre inscrições de novos alunos e o início do próximo módulo, em breve, aqui no site da OBORÉ. Para saber sobre os módulos passados do Projeto Repórter do Futuro, navegue no link "Cursos".

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.