12/02/2001

FSP/USP oferece curso para comunicadores populares

Dividido em módulos temáticos, o Curso de Informação sobre Saúde Pública para Radiocomunicadores tem o apoio do Ministério da Saúde e é desenvolvido através de palestras seguidas de entrevistas coletivas em que os alunos têm a oportunidade de aprofundar as informações sobre os mais diversos temas da Saúde Pública.

As aulas são sempre aos sábados pela manhã e o curso é inteiramente gratuito. As inscrições podem ser feitas no próximo dia 17 de fevereiro, no Auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública, a partir das 9 horas, quando haverá um primeiro encontro para que os interessados sejam informados sobre a programação deste ano.

Está também prevista a presença dos diretores da Rádio Favela de Belo Horizonte, a primeira rádio comunitária do país a ter autorização de funcionamento com status de Educativa. Eles estarão apresentando as experiências de trabalho na rádio, sua programação, gerenciamento e como conquistaram, depois de 18 anos, posição de destaque no movimento de radiodifusão mineiro.

Na ocasião, será sorteada entre os presentes, uma passagem aérea para Belo Horizonte, num fim de semana, para conhecer a Rádio Favela. Da mesma forma, virá uma pessoa de Belo Horizonte passar um fim de semana em São Paulo e conhecer algumas rádios comunitárias daqui.

O curso é reconhecido pela Universidade de São Paulo e dá direito a certificado aos participantes que tenham 70% de presença nas aulas.

A Faculdade de Saúde Pública fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, esquina com Teodoro Sampaio. Maiores informações na OBORÉ, responsável pela secretaria executiva do curso, tel. (11) 214.3766; fax (11) 214.3863; e.mail:obore@obore.com

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.