10/09/2001

Fundação Perseu Abramo homenageia Aloysio Biondi

A Editora Fundação Perseu Abramo está lançando O Brasil Privatizado – Edição Especial, uma homenagem ao grande jornalista e à grande figura humana que foi Aloysio Biondi, falecido em julho de 2000. O volume reúne os dois livros de sua autoria sobre as privatizações (O Brasil Privatizado: um balanço do desmonte do Estado e O Brasil Privatizado II: o assalto das privatizações continua), que venderam mais de 140 mil exemplares.

Eles condensam uma parte importante do trabalho de Biondi, e representaram uma significativa contribuição para a luta contra as privatizações no Brasil, ajudando a mudar a posição de parte da opinião pública sobre esse tema.

Além disso, o volume reúne também uma série de textos sobre o papel desempenhado por Aloysio Biondi na imprensa brasileira – em particular no jornalismo econômico –, além de trazer um caderno especial com charges sobre as privatizações.

Trata-se de um time respeitável que se reuniu para esta homenagem: Luis Fernando Verissimo, Janio de Freitas, Aziz Ab’Sáber, Ziraldo, Emir Sader, Washington Novaes, Luiz Gonzaga Belluzzo, Angeli, Paulo Caruso, Laerte, Dorinho, Maringoni, Aroeira, Lor, Fausto, Claudio, Jaguar, Santiago, Lauro Veiga Jardim Filho, Guiomar Smith de Vasconcellos, Ricardo Kauffman, Marco Antônio Araújo, Renato Rovai, Nivaldo Manzano, Roseli Fishmann e José Roberto Campos.

O Brasil Privatizado – Edição Especial
Aloysio Biondi
224 págs. – R$ 22,00
Lançamento: 12 de setembro, quarta-feira, 19h
Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo




Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.