03/04/2021

Módulo ‘Encontros para entender melhor o mundo’ abre o calendário anual de atividades do Repórter do Futuro

Já estão abertas as inscrições para a primeira imersão oferecida em 2021 no âmbito do Repórter do Futuro. A iniciativa, que passa a integrar a programação permanente do Projeto, visa atender a inúmeros pedidos de ex-alunos interessados tanto na formação continuada como em manter o convívio com a equipe coordenadora e com colegas de jornada.

O módulo “Encontros para entender melhor o mundo” propõe um mergulho em temas densos e complexos da atualidade a partir da reflexão de renomados profissionais como Marcos Buckerigde, biólogo, diretor do Instituto de Biociências da USP e coordenador do programa Cidades Globais no IEA/USP; Gonzalo Vecina, médico sanitarista, docente da Faculdade de Saúde Pública da USP; Rodrigo Savazoni, escritor, realizador multimídia, produtor cultural e pesquisador, diretor do Instituto Procomum; e Sergio Amadeu, sociólogo, docente e coordenador do Laboratório de Tecnologias Livres da Universidade Federal do ABC – LabLivre.

Os quatro encontros acontecerão aos sábados, nos dias 3, 10 e 17 de abril e 1º de maio, das 10h às 12h30, serão em ambiente remoto e com mediação do jornalista Sergio Gomes, diretor titular da OBORÉ e coordenador geral do Repórter do Futuro.

As inscrições estão abertas somente entre os dias 27 e 31 de março, mediante preenchimento deste formulário. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e limitadas a 50 participantes. Investimento: R$ 350,00.

Este módulo conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), do Laboratório de Tecnologias Livres da Universidade Federal do ABC – LabLivre, do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão de Políticas Públicas e Sociais – IPFD e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji.

Inscreva-se aqui

PROGRAMAÇÃO


3 de abril
10h – 12h30
Tema: As cidades nos tempos da pandemia
Marcos Buckerigde - biólogo, diretor do Instituto de Biociências da USP e coordenador do programa Cidades Globais no IEA/USP

10 de abril
10h – 12h30
Tema: Sociedade dataficada e tecnopolítica
Sergio Amadeu - sociólogo, pesquisador e docente, coordenador do Laboratório de Tecnologias Livres - LabLivre UFABC

17 de abril
10h – 12h30
Tema: Onde moram as alternativas? Bata na porta
Rodrigo Savazoni - jornalista, escritor, produtor cultural e diretor do Instituto Procomum

1º maio
10h-12h30
Tema: O que a emergência sanitária tem nos ensinado
Gonzalo Vecina - médico sanitarista, gestor hospitalar e docente da Faculdade de Saúde Pública (USP). Foi o primeiro diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (Anvisa), entre 1999 e 2003.

Inscreva-se aqui

SERVIÇO
Repórter do Futuro | Módulo de imersão
“ENCONTROS PARA ENTENDER MELHOR O MUNDO”

Inscrições até o dia 31 de março.
https://bit.ly/3tUtUbs


Mais informações
reporterdofuturo@obore.com
(11) 2847.4567 / Whatsapp (11) 99320.0068

Acompanhe a OBORÉ nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/oboreprojetos/
Instagran: @_obore
Twitter: @reporterfuturo

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.