23/07/2001

Moradores do Jardim Paraná protestam contra a SABESP

A Sociedade Amigos do Jardim Paraná, região noroeste de São Paulo, programou, com o apoio de lideranças locais, um ato público no próximo dia 24 de julho, para protestar contra a falta de água potável no bairro. Desde 1994, os moradores estão lutando por infra-estrutura como, rede de esgoto, água potável, saneamento básico, telefone, energia elétrica, creches e a regularização dos terrenos.

Algumas dessas reivindicações já estão sendo atendidas como, energia elétrica, telefonia e a regularização da área, mas o que os moradores julgam mais importante e urgente é uma rede de esgoto e água potável. Segundo os moradores, até agora só houve promessas da SABESP. As famílias são obrigadas a beber água de uma fonte natural que nasce na Serra da Cantareira, onde o Núcleo de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde constatou existir coliformes fecais, não sendo, portanto, recomendável para o consumo humano.

Residem na área aproximadamente duas mil famílias, totalizando mais de dez mil pessoas que correm sério risco de contaminação se continuarem a beber água da bica sem tratamento. O presidente da entidade que representa os moradores, Antonio Calisto, diz que já se esgotaram todas as tentativas de negociação com a SABESP. “A população não agüenta mais promessas e quer uma solução para o caso”.

A entidade recebeu parecer favorável da prefeitura através da RESOLO (departamento de parcelamento e regularização do solo urbano), por meio do oficio 050/resolo 4/01, favorável à implantação da rede de esgoto no bairro. Maiores informações: Sociedade Amigos do Jardim Paraná, tel/fax: 3983.0153; Associação Cantareira, Tel/fax 3921.7586 – contato: Juçara Terezinha
E-mail: cantareirajc@ig.com.br

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.