08/05/2001

NEAD lança Prêmio de Estudos Agrários

O Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - NEAD - está lançando no dia 8 de maio, em Brasília (Hotel Aracoara), o Prêmio NEAD de Estudos Agrários. A iniciativa busca, a partir da produção de estudos, projetos e trabalhos, o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural e ao fortalecimento da agricultura familiar.

O lançamento acontece durante o evento “Novos Conhecimentos e Novas Capacidades para Inserção Econômica da Agricultura Familiar”, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Prêmio NEAD está dividido nas categorias Pós-Graduação (mestrado ou doutorado), Profissionais e Organizações Não-Governamentais (ONGs), e tem como temas, nessa edição, o desenvolvimento rural, com ênfase no local; crédito rural; movimentos sociais rurais; e inovações tecnológicas. Só poderão concorrer trabalhos e projetos concluídos a partir de janeiro de 1999.

Os trabalhos devem ser encaminhadas ao NEAD até o dia 6 de julho. O Prêmio será entregue em 16 de outubro. Os vencedores receberão o Diploma de Mérito Agrário e prêmios que variam entre R$ 10 mil e R$ 2 mil. O Regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no portal do NEAD (www.nead.gov.br).

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.