01/10/2019

Ocupação Vladimir Herzog no Itaú Cultural: visitas até 20 de outubro



Mostrar a vida e obra do jornalista Vladimir Herzog: essa é a proposta da Ocupação Vladimir Herzog, que estreia dia 14 de agosto no Itaú Cultural em São Paulo, numa parceria com o Instituto Vladimir Herzog. A Ocupação, que vai até dia 20 de outubro, vai usar de fotografias, reportagens e depoimentos para reconstruir parte da história de vida do jornalista morto em 1975 pela Ditadura Civil Militar (1964-1985) e que, por isso, tornou-se “uma personagem icônica da História do Brasil e da construção da nossa democracia”.

A Ocupação Vladimir Herzog também irá mostrar um lado pouco conhecido do então editor da TV Cultura pelo público em geral: Vlado, como é carinhosamente chamado pela família e amigos, sonhava em ser cineasta.

Antes de ser brutalmente assassinado aos 38 anos, ele chegou a ter uma breve carreira pela sétima arte: dirigiu um curta-metragem em 1963 chamado Marimbás, resultado de um curso de cinema com Arne Sucksdorf (o curta foi considerado a primeira fita brasileira a utilizar som direto) e realizou a gerência de produção do curta-metragem Subterrâneos do Futebol (1965), do amigo Maurice Capovilla. Ele também fez o início do roteiro do filme Doramundo – que só viria a ser filmado depois de sua morte por João Batista de Andrade.

Na Ocupação será possível assistir ao curta Marimbás e conhecer mais da história de Vladimir Herzog através de Visitas Educativas, que acontecem em português, inglês e espanhol, além de visitas em Libras (língua brasileira de sinais).

Saiba mais:

https://vladimirherzog.org/ocupacao-vladimir-herzog-estreia-no-itau-cultural/



SERVIÇO
Ocupação Vladimir Herzog
Local: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149)
Data: De 14 de agosto a 20 de outubro de 2019
Terça à sexta das 9h às 20h (permanência até às 20h30)
Sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Entrada gratuita
Para informações sobre Visitas Educativas, ligue: 2168-1876
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.