16/08/2002

Ouça na Voz da Contag: seca arrasa agricultura nordestina

Mães que banham seus filhos com panos úmidos, famílias que acendem fogueiras na sala de casa, animais, velhos e crianças sem água e sem esperança em mais um ano de seca que atingiu em cheio os nove estados no Nordeste e a região norte dos estado de Minas Gerais e Espírito Santo.

No programa A Voz da Contag desta semana, você ouve reportagem sobre a seca no Nordeste, com depoimentos gravados com exclusividade. Os presidentes das Federações de Trabalhadores Rurais da Paraíba e de Alagoas falam do drama do agricultor nordestino.

Manoel dos Santos, presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), conta o que viu, ouviu e o que espera que o Governo Federal faça pela famílias que mais uma vez dependem de políticas emergenciais, como carros pipa e cestas básicas, numa região que convive com o sofrimento humano mais previsível do Brasil: a seca.

Clique em "Programas de Rádio" e ouça a última edição de A Voz da Contag, programa de rádio produzido pela OBORÉ para as 373 rádios que integram o Sistema Contag de Comunicação, em todo o País.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.