13/09/2021

Praça Memorial Vladimir Herzog recebe placa com nomes dos "Construtores da Liberdade"

Para celebrar a data que marca os cem anos de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns, amanhã, 14/9, às 12h, acontece a implantação da placa com os nomes dos "Construtores da Liberdade" que contribuíram com a construção da "Escadaria da Liberdade" - que contém a letra do Hino da República.

Os versos foram adesivados com a colaboração de um coletivo de jornalistas, artistas, políticos e apoiadores da democracia e da liberdade de informação que agora terão seus nomes expostos na praça. A praça também abriga em seus degraus a letra do Hino da República.

"Subir estes 17 degraus é prestar homenagem a todos que se empenharam até hoje pelo Direito à Informação, pela Liberdade de Expressão, pela Democracia. É celebrar também os aniversários de nascimento de Vladimir Herzog (27 de Junho), Clarice Herzog (1º de Julho), Audálio Dantas (8 de Julho) e D. Paulo Evaristo Arns (14 de setembro)", diz o texto da placa.

Haverá também o plantio de nova muda de Ginkgo Biloba e realocação da placa que representa a cultura de paz entre as cidades de São Paulo e Hiroshima, no Japão. A placa implantada anteriormente havia sido quebrada e a muda arrancada.

Junto à atividade será feita a abertura das vendas do retrato alusivo a Dom Paulo Evaristo Arns feito pelo artista gráfico Elifas Andreato. O resultado das vendas será revertido para cobrir custos do Projeto Repórter do Futuro e para obras sociais do Padre Júlio Lancelotti. Ao todo serão 365 unidades disponíveis numeradas e autografadas por Andreato.

O evento é aberto e gratuito. A organização orienta que os participantes utilizem máscaras e respeitem o distanciamento social.

Voltar ao início

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.