24/11/2020

Quarto encontro do 19º curso sobre Jornalismo em Guerra e Conflitos Armados acontece neste sábado, 28

O quarto encontro do 19º curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada acontece neste sábado (28), por meio da plataforma Zoom. Entre às 10h e 13h, os 50 participantes vão aprender e discutir sobre as normas internacionais da função policial no uso da força e de armas de fogo.

O destaque do evento, que contará com mediação de Aldo Quiroga, jornalista da TV Cultura, professor da PUC-SP e membro da coordenação do Projeto Repórter do Futuro, está na palestra e entrevista coletiva com Paulo Roberto Oliveira, chefe do escritório do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Rio de Janeiro e responsável técnico do Programa com as Forças Policiais e de Segurança.

O módulo, que existe há 18 anos e já capacitou mais de 350 repórteres, é realizado pela OBORÉ em parceria com o CICV e com o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IFPD). Também conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O Projeto Repórter do Futuro busca fornecer caminhos de autodesenvolvimento para alunos universitários que desejam aprofundar o conhecimento e a prática da reportagem. As atividades de formação envolvem rodas de conversas, entrevistas exclusivas, viagens de estudos e práticas laboratoriais. O Repórter do Futuro adota a metodologia da sala de aula invertida, no qual o aluno deve se preparar previamente para o tema e organizar uma pauta básica, a fim de tirar melhor proveito das atividades.

O evento deste sábado é o quarto de palestra e entrevista coletiva com convidados. O curso ainda prevê mais dois encontros, nos dias 8 e 12 de dezembro, que contarão com práticas laboratoriais em grupos na Cerimônia de entrega do 4º Prêmio CICV de Jornalismo 2020 e o encerramento, com avaliação e entrega de certificado para os participantes.

Saiba mais: www.obore.com

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.