10/06/2019

Redação-Laboratório do Projeto Repórter do Futuro cobre Congresso da Abraji pela décima vez consecutiva

Na tarde do último sábado, 8 de junho, os voluntários que irão participar da cobertura do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji se reuniram com a equipe de coordenadores do Projeto Repórter do Futuro e editores da Redação-Laboratório que será montada para o evento. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo, no auditório Freitas Nobre.

Pelo décimo ano consecutivo, a cobertura do evento será realizada integralmente por estudantes e recém-formados que passaram pelos cursos do Projeto Repórter do Futuro, mantido desde 2004 pela OBORÉ Projetos Especiais.


Foto: Augusto Oliveira/OBORÉ

Cristina Zahar, secretaria-executiva da Abraji, também esteve na reunião e confirmou a expectativa de que todo esse empenho e organização resultem em uma experiência importante para todos os envolvidos. A edição deste ano se aproximava das 800 inscrições na sexta-feira (7), o que aumenta a chance de haver um recorde de inscritos.

“Estamos recebendo muitas inscrições de profissionais, estudantes e funcionários públicos. Até gente que não é jornalista, não necessariamente trabalha na área de Comunicação, mas é interessada no assunto”, contou.


Foto: Augusto Oliveira/OBORÉ

Nos quatro dias de evento, que reúnem mais de 100 atividades entre painéis e oficinas, os voluntários serão imersos em uma rotina de redação e terão a responsabilidade de produzir peças jornalísticas em texto, foto, áudio e vídeo para as plataformas do Congresso. Além da oportunidade de realizar pautas especiais com os jornalistas e profissionais presentes no evento.

“Contamos muito com a Redação-Laboratório. Achamos que a moeda de troca é eles poderem justamente estar em um ambiente onde estarão vários profissionais, muito deles consagrados, e ter contato com eles para fazer boas reportagens e não só cobrir o factual do evento”, afirmou Zahar.

Antes do Congresso, a equipe da Redação Laboratório ainda realizará visitas ao Twitter e Google a fim de conhecer mais sobre possíveis ferramentas para a cobertura. Também irá se reunir com a coordenação e direção para finalizar a escala de cobertura para repórteres e editores.

Saiba mais

Encontros

- Twitter: 13/06, quinta-feira – 14h30 às 17h00.
- Auditório Prestes Maia (CMSP): 15/06, sábado – 13h30 às 17h00.
- Google: 18/06, terça-feira – 14h00 às 17h00.

Programação do Congresso: http://congresso.abraji.org.br/Salas/

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.