22/05/2021

Repórter do Futuro: sábado é dia de seleção para o módulo "São Paulo tem jeito?"

Vai começar mais uma edição do Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter - um dos módulos mais tradicionais do Projeto Repórter do Futuro e que trata da cobertura jornalística da cidade. O encontro de seleção acontece na manhã deste sábado, 22 de maio, das 9h30 às 12h30, em formato remoto.

Participam da dinâmica 195 estudantes e recém-formados de 43 instituições de ensino superior de 10 estados do Brasil. A proposta da edição deste ano é discutir a revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade por meio de palestras e entrevistas coletivas programadas em oito sessões, de 29 de maio a 10 de julho. Promovido pelo décimo ano consecutivo pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, o módulo tem coordenação do jornalista, professor e produtor cultural André Deak.

Sob o tema "São Paulo tem jeito?”, o curso recebe representantes da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, cujo presidente é o vereador Paulo Frange (PTB /SP). Também participam dos encontros renomados professores e especialistas como Marcos Buckeridge, diretor do Instituto de Biociências da USP e um dos coordenadores do Centro de Síntese USP - Cidades Globais; o arquiteto e urbanista Ciro Pirondi, um dos criadores da Escola da Cidade e o atual responsável pela Fábrica-Escola de Humanidades, e Marcelo Ignatios, arquiteto e urbanista, diretor do Instituto dos Arquitetos do Brasil / Secção São Paulo. Dentre os convidados também estão Aldo Quiroga, jornalista e editor-chefe da TV Cultura, que fará uma reflexão sobre a cobertura jornalística da cidade de São Paulo, e a jornalista Soninha Francine, atual chefe de gabinete da Secretaria de Relações Internacionais da Cidade de São Paulo, que falará sobre políticas de gestão de grandes cidades do mundo a partir de trocas de experiências estratégicas.

A atividade é gratuita. Nesta edição, serão selecionados 30 participantes, sendo que 10 vagas são destinadas aos estagiários de comunicação dos gabinetes legislativos e outros setores da Câmara Municipal.

O curso é promovido pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji, do Instituto dos Arquitetos do Brasil / Secção São Paulo – IAB/SP, da Escola da Cidade, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo - IEA/USP e do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais – IPFD. A atividade deste sábado terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola do Parlamento.

Serviço
14º Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter
Encontro de Seleção: 22 de maio de 2021, das 9h30 às 12h30 (via Zoom e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola do Parlamento.

Palestras / entrevistas coletivas: 29 de maio, 5, 12, 19 e 26 de junho, 3 e 10 de julho de 2021, sábados, das 9h30 às 12h30. (via Zoom)

Mais informações:
reporterdofuturo@obore.com
WhatsApp (11) 99320 - 0068

Saiba mais:

www.obore.com

www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.