19/11/2020

Terceiro encontro do 19º curso de Jornalismo em Guerra e Conflitos Armados acontece neste sábado, 21

O tema do terceiro encontro será a cobertura da imprensa brasileira de conflitos armados e outras situações de violência, e contará com palestra e entrevista coletiva com o jornalista convidado Mário Cajé, da GloboNews. Cajé venceu, em 2019, o Prêmio de Cobertura Humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e o Grande Prêmio de Jornalismo da Estácio, e, desde 2015, atua como editor de internacional da GloboNews.

Este módulo do PRF é realizado pela OBORÉ em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e com o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IFPD). Também conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O módulo existe há 18 anos e já capacitou mais de 350 repórteres. O Projeto Repórter do Futuro busca promover o autodesenvolvimento para alunos universitários que têm interesse em se aprofundar nas técnicas da reportagem. A metodologia adotada é a de sala de aula invertida, para tornar os encontros ainda mais produtivos: o aluno deve se preparar previamente para o tema e pensar pautas de interesse público que possam ser realizadas.

A programação do curso prevê mais três encontros, todos aos sábados, até o dia 12 de dezembro. São abordados tópicos importantes da cobertura jornalística focada em guerras e conflitos armados, o direito aplicável nessas situações e as normas internacionais aplicáveis à função policial.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.