28/08/2001

Uma nova parceria pela música brasileira

A gravadora CPC-UMES firmou parceria com a Rob Digital, empresa carioca que ficará incumbida de distribuir e comercializar os produtos fonográficos da CPC-UMES em todo o território nacional.

Tendo iniciado suas atividades há cinco anos, ao longo dos quais contabilizou 64 títulos em seu catálogo, a Gravadora CPC-UMES firmou-se como uma das mais atuantes empresas discográficas independentes do Brasil, chegando a ser reconhecida pela crítica especializada como “a mais importante Gravadora brasileira em termos culturais”.

Em seus cinco anos de atuação, a CPC-UMES obteve os mais importantes prêmios concedidos pela imprensa musical e muitos de seus títulos foram destacados entre os melhores CDs dos respectivos anos de lançamento. Para este trabalho, foi significativa a parceria com a Distribuidora Eldorado, que até junho de 2001 comercializava os CDs da CPC-UMES.

Em seu catálogo de 64 títulos, a CPC-UMES inclui CDs de artistas como Nei Lopes (Sincopando o Breque), Luis Carlos da Vila (Candeia, a Luz do Vencedor), Glória Gadelha (Ouro e Mel), Grupo Bambu, Comadre Florzinha, Gereba, e muitos outros; a Gravadora também possui uma série especial dedicada a poetas brasileiros contemporâneos, tendo registrado obras de poetas como Mário Chamie e José Nêumanne, na voz dos próprios autores.

Além disso, a gravadora lançou projetos especiais na área da poesia popular, com CDs como O Desafio do Repente - I Campeonato Brasileiro de Poetas Repentistas, Gigantes do Repente e Mocinha de Pacira X Minervina Ferreira, o primeiro disco brasileiro a registrar um “desafio” entre mulheres repentistas.

Outros projetos especiais também se destacam, como a série História do Samba Paulista e Música do Cinema Brasileiro, voltada para o registro de trilhas sonoras de filmes brasileiros. A CPC-UMES também tem se voltado para a o registro de artistas grupos instrumentais fora do eixo Rio-S. Paulo, como é o caso da cantora mineira Selmma Carvalho e dos grupos JPSax e o Quarteto de Trombones da Paraíba.

Os CDs do catálogo CPC-UMES já estão sendo distribuídos pela ROB DIGITAL. Para fins de setembro, anuncia-se o lançamento dos primeiros títulos produzidos nesta nova fase: os CDs Brasil: Cem Anos de Saxofone (que aborda a trajetória do saxofone na Música Brasileira, com o grupo JPSax e a participação do Maestro Moacyr Santos, especialmente convidado) e Batucada Brasileira, com Kiko Perrone e Charles Negritta, ex-integrante do grupo Os Novos Baianos.

Maiores informações com Mônica Battello, coordenadora de comunicação, tel (11) 3885-8857; (11) 91783799; homepage: www.umes.org.br; e.mail: cpcprod@umes.org.br

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.