08/03/2001

UMPS realiza encontro na Câmara Municipal de São Paulo

Será realizado no sábado, 10 de março, na Câmara Municipal, o IV Encontro da União dos Movimentos Populares de Saúde da Cidade de São Paulo. Tendo se constituído numa importante força de apoio à luta pela reconstrução do Sistema Único de Saúde – SUS – a União de Movimentos Populares de Saúde – UMPS – foi criada em 1997 e apoiou a eleição dos Conselhos Populares de Saúde, em 98, quando mais de mil conselheiros foram escolhidos pelo voto direto.

O encontro tem por objetivo analisar a política de saúde no município e no Estado de São Paulo e discutir o orçamento participativo. A UMPS propõe a eleição dos Conselhos Populares de Saúde ainda para o primeiro semestre deste ano, como forma de controle social e fortalecimento do Movimento Popular de Saúde em cada região da cidade.

Estão previstas as presenças do Secretário de Estado da Saúde , José da Silva Guedes, do Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Eduardo Jorge, da representante da UMPS, Francisca Ivaneide de Carvalho, do representatnte da coordenadoria do Orçamento Participativo do governo Municipal, Felix Ramon Ruiz Sanchez, e do deputado estadual Roberto Gouveia (PT/SP).

O encontro está programado para começar as 8h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.