Acontece

Foto: Inscrições abertas para 1º ciclo Cinema e Jornalismo do Projeto Repórter do Futuro
24/07/2019
Inscrições abertas para 1º ciclo Cinema e Jornalismo do Projeto Repórter do Futuro

Dia 03 de agosto, sábado, às 17h, começa o ciclo “Cinema e Jornalismo” do Projeto Repórter do Futuro. A primeira sessão será realizada no Cine Garagem Ponto de Encontros da OBORÉ (Rua Geórgia, 444 – Brooklin Novo). 

O filme escolhido para abrir o ciclo foi “Todos os homens do presidente” (All the President’s Men, EUA, 1976), de Alan Pakula, cujos protagonistas são Robert Redford e Dustin Hoffman.

Os interessados devem se inscrever até quarta-feira, dia 31/7,  em http://bit.ly/2Yi5EQp
A contribuição é de R$20,00 por pessoa. 

Saiba mais

 

Foto: Programe-se: em breve, o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos
23/07/2019
Programe-se: em breve, o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos


A partir de 1º de agosto, o Projeto Repórter do Futuro recebe inscrições para a 6ª edição do módulo Jornalismo e Direitos Humanos. Fruto da parceria entre Conectas e OBORÉ, o curso conta com o apoio da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e alia práticas jornalísticas a temas como tortura, racismo estrutural, trabalho escravo, migração, refúgio e a perspectiva histórica dos sistemas internacionais de proteção aos direitos humanos.

Voltado a estudantes de graduação em Jornalismo, o módulo se desenvolverá em seis encontros, de 14 de setembro a 26 de outubro,  sempre aos sábados, na sede da Conectas (SP). A coordenação pedagógica será do jornalista Marcelo Soares.


Foto: CICV recebe inscrições para prêmio de cobertura humanitária até 1º de agosto
22/07/2019
CICV recebe inscrições para prêmio de cobertura humanitária até 1º de agosto

As inscrições para a 3ª edição do prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de cobertura humanitária se encerram em 1º de agosto. Neste ano, serão premiadas produções jornalísticas que destaquem temas internacionais humanitários, com foco nas vítimas, publicadas entre 1º de agosto de 2018 e 31 de julho de 2019.

Dentre as pautas que podem ser abordadas para participar do prêmio estão os assuntos humanitários em conflitos armados. Reportagens que fazem referência à aplicação das normas do Direito Internacional Humanitário (DIH), conhecido como as "regras da guerra", também podem ser inscritas. 

Saiba mais!

Foto: Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog  de Anistia e Direitos Humanos recebe inscrições até sábado, 20.
22/07/2019
Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos recebe inscrições até sábado, 20.

Jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil têm até o próximo sábado, 20 de julho, para inscrever suas produções e concorrer ao 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

 
Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos.
 
Para concorrer, os candidatos devem preencher a ficha cadastral dispónível no site do Prêmio e anexar sua obra publicada ou veiculada no período compreendido entre 24 de julho de 2018 a 20 de julho de 2019, inclusive. 

Para mais informações: www.premiovladimirherzog.org
 
 

Foto: Redação Laboratório do Projeto Repórter do Futuro fez a cobertura oficial do 14º Congresso da Abraji
22/07/2019
Redação Laboratório do Projeto Repórter do Futuro fez a cobertura oficial do 14º Congresso da Abraji

Pelo décimo ano consecutivo, a OBORÉ Projetos Especiais realizou a cobertura oficial do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji com uma Redação Laboratório composta por jornalistas formados e estudantes, que já participaram de módulos do Projeto Repórter do Futuro, sob a coordenação de profissionais do Projeto e da Abraji.

O conteúdo produzido você encontra nas redes sociais da Abraji e no blog oficial da coberturawww.congressoabraji.blogspot.com

Foto: 12º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter finaliza com exibição de projetos da Operação Ponto Final
12/07/2019
12º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter finaliza com exibição de projetos da Operação Ponto Final

No último sábado (06), os estudantes do 12º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter do Projeto Repórter do Futuro exibiram e defenderam as peças jornalísticas da “Operação Ponto Final”, que marca o fim da edição. A atividade ocorreu pela manhã, na sala Sergio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo.

Um total de 10 duplas apresentaram trabalhos em múltiplas plataformas, os quais foram comentados pelo coordenador do curso, Ronald Sclavi, os jurados convidados, Leandro Melito e Luiza Vilamea, além dos diretores da OBORÉ, Ana Luisa Zaniboni Gomes e Sergio Gomes.

Saiba mais!