25/09/2023

Encontro de Seleção | Aula Magna: Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada em Parceria com o CICV

Anunciamos com grande entusiasmo que o primeiro encontro da 22ª edição do Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), acontece neste sábado, 23, de modo remoto.
As inscrições estiveram abertas durante o último mês e contabilizaram 498 inscritos de todos os estados brasileiros. As aulas acontecem entre 23 de setembro e 28 de outubro de 2023, sempre aos sábados.

O Trabalho do CICV no Brasil e no Mundo em 2023: Principais Preocupações Humanitárias
A primeira aula será conduzida pelo Chefe de Operações da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Daniel Muñoz-Rojas. O especialista trará uma visão abrangente sobre o trabalho do CICV, as missões humanitárias em curso no Brasil e ao redor do mundo, e as questões humanitárias cruciais que dominam a agenda em 2023.

Aula Magna é parte do processo seletivo
É importante ressaltar que a Aula Magna é uma sessão aberta a todos os inscritos na 22ª edição do Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, e a presença nesta sessão é fundamental, uma vez que faz parte do processo seletivo. Nos dias subsequentes a este encontro, os selecionados receberão um e-mail informando a classificação.
Durante esta primeira aula, o inscrito terá a oportunidade de mergulhar no mundo da ação humanitária do CICV e compreender melhor os desafios humanitários enfrentados nos últimos anos.

Exclusividade dos Encontros 1 a 4
Os próximos encontros, do 1º ao 4º, serão exclusivos para os 50 estudantes selecionados para participar do Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada. Esses encontros irão aprofundar ainda mais os conhecimentos adquiridos durante a Aula Magna e proporcionarão uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.

Estamos ansiosos para compartilhar este momento com os inscritos e esperamos que os selecionados se envolvam ativamente nesta jornada de aprendizado e engajamento com as questões humanitárias.

Por Thaís Manhães.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.