24/11/2023

Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer recebe grupo de choro e lançamento de livro

Evento acontece sempre no último domingo do mês e conta com restaurante itinerante gratuito e muita música ao vivo.

No próximo dia 26 de novembro, das 12h às 14h30, acontece mais uma edição do “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer!”, na Praça Memorial Vladimir Herzog. O já tradicional evento da região sempre conta com a presença de uma atração musical e oferece no local um prato preparado por cozinheiros convidados.

A partir das 11h, o público começa a chegar na Praça, observando as obras produzidos pelo artista Elifas Andreato, conhecendo as publicações que estão disponíveis na Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog e vendo quais são os novos livros reunidos por doações pelo Coletivo Paulo Freire, vendidos durante toda a programação do evento.

A atração musical ocorre entre 12h e 13h e, logo em seguida, o prato é servido aos presentes. Sempre ao final da programação, na Escadaria da Liberdade, é realizada uma fotografia com todos que participam da edição, para que seja transformada em um mosaico de azulejos para compor a Rampa das Lembranças.

Na cozinha, o restaurante intermitente “Ci Penso Io? Xa Comigo!” terá no cardápio frango xadrez, preparado pelo chef Fernando Gamberini. A proposta é a mesma de sempre, “Quem pode, paga. Quem não pode, pega!”. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado cobre os custos com os ingredientes e outras despesas necessárias para a realização do evento. Se puder contribuir, será de grande-valia para manter o nosso evento de pé!

Card ilustrativo da edição de novembro de 2023. Foto: divulgação.

Atração Musical

Os responsáveis pela atração musical da vez serão os integrantes do Clube do Choro de São Paulo, importante coletivo que representa mais de 300 artistas na capital. Estarão presentes Wesley Vasconcelos (Violão 7 cordas), Deni Domenico (Cavaquinho), Maik Oliveira (Bandolim) e Lucas Brogiolo (Pandeiro), tocando as principais canções do gênero.

O coletivo surgiu em 2015, com o objetivo de articular músicos, compositores e iniciantes que buscam aprender, aprofundar suas técnicas e realizar eventos para difundir o tradicional gênero brasileiro. Diversos artistas renomados já se apresentaram com o grupo, como Hamilton de Holanda, Isaías e seus chorões, Thiago Espírito Santo, Luizinho 7 cordas, entre outros.

Lançamento da obra “Assassinato do Jornalista Suicida”, de Jorge Claudio Ribeiro

Recém lançado o livro “Assassinato do Jornalista Suicida”, o autor Jorge Claudio Ribeiro marcará presença na Praça para conversar sobre a obra e autografar a publicação, que está disponível na Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog. Com graduação em jornalismo e filosofia, Ribeiro é professor livre-docente e titular do curso de Ciência da Religião na PUC-SP, onde leciona desde 1976.

O “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer!” é uma realização do Instituto Elifas Andreato com o apoio do Canal da Praça, Coletivo Café Sem Pauta, Coletivo Paulo Freire, Colibri & Associados Comunicações, Instituto Premier, Instituto Vladimir Herzog, OBORÉ, Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo.

Serviço:

Data: 26 de novembro

Horário: a partir das 11h

Local: Praça Memorial Vladimir Herzog – Espaço Cultural A Céu Aberto Elifas Andreato (atrás da Câmara Municipal de São Paulo e em frente à Praça da Bandeira).

Siga o Canal da Praça nas redes: instagram | twitter

Por Canal da Praça.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.