09/10/2003

A Voz da Contag está no ar!

Onde está o dinheiro do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)? Em muitas cidades, as agências bancárias estão colocando obstáculos para quem depende deste dinheiro para plantar. São burocracias excessivas, dificuldades na renegociação de dívidas anteriores e esperteza de alguns gerentes que têm ameaçado o sucesso desta safra, que teve liberação de R$ 5,4 bilhões, pelo presidente Lula, durante o Grito da Terra Brasil 2003. No Paraná, o Movimento Sindical já ameaça realizar protestos caso não haja liberação.
Na Bahia, os funcionários da empresa estatal de assistência técnica estão em greve, impedindo que os trabalhadores apresentem seus projetos. Nesta edição, você ouve entrevistas sobre os problemas do Pronaf, com o vice-presiente da Contag, Alberto Broch, e o secretário de Política Agrícola, Natal Maciel.
O programa traz ainda mais informações sobre a guerra dos transgênicos. A Contag entrou, no dia 03 de outubro, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Medida Provisória do Governo Federal que autoriza o cultivo de sementes geneticamente modificadas. Na Carta Falada e na Voz da Contag, o presidente da Contag, Manoel dos Santos, fala sobre a posição oficial do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sobre o tema.
Para ouvir os programas e conhecer a rede de rádios da Contag, clique aqui .
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.