Notícias

Pesquisadores da ECA/USP lançam estudo sobre mídia, tecnologia e contexto educativo
Investigação envolveu 509 professores da educação básica e 3.708 estudantes do ensino fundamental e médio de 23 estados. Relatório aponta como os discursos escolares dialogam com os meios de comunicação e as formas contemporâneas de organizar, produzir e distribuir informações e conhecimento.

Café sem Pauta: encontros para falar do jornalismo
Todo sábado, a partir das 8h30, em ambiente remoto, o Café Sem Pauta reúne gente amiga para compartilhar reflexões sobre o cenário político e social brasileiro, assim como dividir histórias no jornalismo. Também quer participar? Basta enviar um WhatsApp para 11 99320.0068 e pedir o passaporte de acesso. Venha e traga mais alguém. A casa é nossa!

Brasil em 70 desenhos...
Corre que esse lote expira em 28 de fevereiro! E em março, chegam novas tiras da Laerte para a coleção Voo Rasante. Fique de olho!

Leia o texto do manifesto Em Nome da Verdade publicado como matéria paga na edição de 3/2/1976 do jornal O Estado de S. Paulo
Temos a honra de passar às mãos de Vossa Excelência documento encaminhado a este Sindicato para ser entregue à Justiça, com as assinaturas de 467 jornalistas, referente ao inquérito policial-militar sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog.
Publicação do manifesto Em Nome da Verdade, marco histórico da reação ao assassinato de Vladimir Herzog, faz 45 anos
Uma cotização de jornalistas fez publicar no jornal O Estado de S. Paulo, sob a forma de matéria paga, o manifesto Em Nome da Verdade. Documento contestava as conclusões de um Inquérito Policial Militar instaurado para apurar as circunstâncias do “suicídio” de Vladimir Herzog. Saiba mais.

Nair Keiko Suzuki - Mensagens de signatários do manifesto "Em nome da Verdade", de 1976
Decidi ser jornalista quando estava no último ano do curso colegial, em 1967. Para minha sorte, a Universidade de São Paulo tinha acabado de criar a Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP. (leia na íntegra)