09/10/2003

Encontro reúne instituições de ensino superior em Ouro Preto

A cidade mineira de Ouro Preto sedia, de 8 a 10 de outubro, o 1º Encontro Nacional das Rádios e TVs das IFES (Instituições Federais de Ensino Superior), promovido pela Andifes e pelo Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais. O evento conta com 90 participantes de diferentes IFES e das instituições públicas de ensino superior mineiras.
 
Participaram da abertura do evento, o reitor da Universidade Federal de Ouro Preto - instituição anfitriã do evento - Dirceu do Nascimento, a vice-reitora da UFSJ, Maria do Carmo N. S. Gonçalves, o secretário de Educação a Distância do MEC, João Carlos Teatini, o diretor do departamento de Outorga de Serviços da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Carlos Alberto Freire Resende, e a presidente da Andifes, reitora Wrana Panizzi, que finalizou a primeira noite do Encontro.
 
Segundo ela, "o ensino superior precisa de um marco regulatório, para torná-lo homogêneo e melhor posicioná-lo no contexto político, econômico e social". A reitora destacou ainda que não há projeto de nação, sem projeto de universidade, e ressaltou a existência da Proposta de Expansão e Modernização do Sistema Público Federal de Ensino Superior, que foi apresentada pelos dirigentes das IFES ao presidente da República, como um primeiro passo na consolidação deste Sistema.
 
Também estiveram presentes na abertura do evento o diretor-Geral da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, Edson Luiz Fernandes, o  coordenador do projeto TV Escola do MEC, Jean Claude, o representante da SESu, Jorge Gregory, o chefe do departamento de Telejornalismo da Radiobrás, José Roberto Garcez, o chefe do departamento de Programação da TV Cultura, Idarni Martinez.
 
O 1º Encontro Nacional das Rádios e TVs das IFES continua hoje, até o final do dia, com as palestras dos representantes dos Ministérios da Educação e das Comunicações, TV Cultura e Radiobrás, e encerra amanhã, com a apresentação da proposta de Política de Comunicação para a Andifes e da Proposta de Expansão e Modernização do Sistema Público Federal de Ensino Superior. (Portal ANDIFES)
 
Informações:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.