16/04/2003

Entidades programam Semana das Rádios Comunitárias

Enquanto o projeto de lei 145/01 aguarda a vez de ir a votação na Câmara Municipal de São Paulo, as entidades ligadas às emissoras comunitárias em São Paulo programam uma série de atividades em comemoração a Semana das Rádios Comunitárias, de 19 a 24 de maio. Uma Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara marcará o início das festividades, no dia 19, às 19 horas.

Também está programada a realização de mesa redonda, no dia 22 de maio, para debater o tema "Direito Constitucional e Radiodifusão Comunitária". Ainda sem local e horário definidos, o debate deverá ter a participação do juiz federal Paulo Fernando Silveira e será coordenado pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto da Faculdade de Direito da USP, Comitê São Paulo pela Democratização da Comunicação e Sindicato dos Jornalistas/SP.

Uma caravana de aproximadamente mil pessoas, de acordo com o Fórum Democracia na Comunicação, deixará São Paulo, no dia 20 de maio, em direção a Brasília onde acompanha, no dia 21, reunião do Grupo de Trabalho que analisa os processos de rádios comunitárias, no Ministério das Comunicações.

Na Câmara Municipal, o Movimento Pró-Aprovação do PL 145/01 pela Democratização da Comunicação, visita as lideranças da Casa reforçando o apelo para que o projeto tenha prioridade na pauta de votações. O projeto, dos vereadores Carlos Néder e Ricardo Montoro, regulamenta as rádios comunitárias no município de São Paulo.

Reunidas ontem (15) na Câmara, as entidades que participam do Movimento também decidiram convidar os vereadores que apóiam o projeto para que formem a Frente Parlamentar Pró-Radiodifusão Comunitária. Até a próxima reunião, no próximo dia 24, quinta-feira, o grupo visita os vereadores para fazer o convite. A reunião está marcada para as 16 horas, na Sala Oscar Pedroso Orta - 1º andar - Anexo G.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.