12/02/2003

Fonte de água pura

Promovido sempre na primeira segunda-feira do mês pelo Centro Cultural 25 de Abril - CC25A - o Sarau de Enlace teve edição extra em fevereiro para homenagear Paulinho da Viola. A idéia dos saraus é unir, através da música, os povos lusófonos, iniciativa do CC25A que há 20 anos se propõe a intensificar o intercâmbio cultural entre as nações de língua portuguesa.
Paulinho da Viola fez 60 anos em novembro passado, mas a oportunidade para a homenagem desse grupo de amigos e admiradores paulistas foi possível só na última segunda, dia 10. O compositor e arte-educador Naiman, diretor do CC25A, recepcionou Paulinho cantando velhos sambas mineiros, acompanhado de José Leandro - cavaquinho e Vinicius do Pandeiro.
Da velha guarda de sambistas de São João del Rey , João Magalhães, o Ginego, também veio dar seu abraço em Paulinho. Apresentaram-se ainda Isaías do Bandolin, Israel 7 Cordas, João Macacão, Ildo Silva, Roberta Valente, o grupo Flor Amorosa e Dudá Lopes, a cantora Magali Geara, o clarinetista JG e Marcelo Pretto.
Os que compareceram ao sarau receberam como lembrança um diploma com a letra de Dança da Solidão, uma das mais conhecidas e belas composições de Paulinho da Viola. O cartunista Laerte produziu um desenho especialmente para o evento (ver abaixo) impresso nos diplomas e nas 50 camisetas que foram postas à venda.
Entre os presentes, os jornalistas José Ramos Tinhorão, Osvaldo Colibri Vitta, o maestro Marcus Vinicius de Andrade, Marquinhos Mendonça e o compositor Gereba.
Desenho criado por Laerte especialmente para o evento em homenagem a Paulinho da Viola
O compositor Naiman, nascido em São João Del Rey (MG), canta sambas da velha guarda de Minas, acompanhado de José Leandro (cavaquinho) e Vinicius do Pandeiro
O compositor e carnavalesco sanjoanense Ginego e Paulinho da Viola
Isaías do Bandolin, JG (clarinete), Ildo (cavaquinho)
Ginego, Paulinho da Viola e João Macacão
As meninas choronas do Flor Amorosa
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.