24/09/2002

Fórum Musical Mundial terá Lobão e coro de 500 vozes

O Fórum Coral Mundial reunirá em Porto Alegre, Brasil, entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2003, mais de 500 cantores preocupados não só com a música coral, mas com a proposta de um outro mundo. São cantores de todas as partes do Planeta, profissionais ou amadores, iniciantes ou não, mas com um ponto em comum: a vontade de cantar e discutir a Paz Mundial, tema desta terceira edição do Fórum.

Quem quiser fazer parte deste coro mundial, deve preencher a ficha de cadastro, que em breve estará no ar, no site do Fórum e da OBORÉ. Em seguida, a organização do Fórum Coral entrará em contato com o inscrito para o envio das partituras, do repertório e de mais informações sobre as inscrições, o transporte e a hospedagem, durante o Fórum. Quem já estiver em Porto Alegre participando de outros temas do Fórum, também pode inscrever-se para cantar neste coro mundial.

Esta é a segunda vez que o coro participa do Fórum Social. A primeira foi em 2002, quando o maestro Martinho Lutero regeu 120 vozes, percussionistas e instrumentistas de diversas partes do mundo, na interpretação da “Missa Luba”, que incorporava na sua formação e interpretação, o lema do Fórum passado: a tolerância religiosa.

Este ano, o coro cantará um repertório variado de música brasileira e internacional, que vai além da mensagem estética e põe no palco componentes sociais e políticos do mundo atual. A música de encerramento será “Oratório”, escrito pelo músico brasileiro Lobão especialmente para o encerramento deste Fórum. Lobão é o idealizador do Fórum Musical Mundial, que unido ao Fórum Coral, se propõe a debater as questões sociais e políticas da música.

Além do encerramento, que unirá as 500 vozes e o músico Lobão no mesmo palco, os cantores terão ensaios, encontros, debates e apresentações diárias, durante todos os seis dias do Fórum. Inscrevendo-se como delegado deste Fórum Coral inédito, o participante tem acesso livre também a todos os debates do Fórum Social Mundial.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.