09/10/2003

Movimentos organizados preparam-se para mutirão contra a miséria e a fome

Organizações, igrejas e associações vão realizar, na próxima semana, em todo o país, atividades especiais em comemoração à Semana Nacional de Mobilização para a Superação da Miséria e da Fome (12 a 19/10). A iniciativa é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Rede Nacional de Mobilização Social (COEP) e Governo Federal.
 
Em cada estado, os COEP estão organizando uma programação local com o apoio de suas associadas e de outras redes como o SESC e Visão Mundial. Estão previstos shows, passeios ciclísticos e caminhadas, debates e palestras.
 
A União Cristã Brasileira de Comunicação Social - UCBC - contribuirá articulando uma grande rede de comunicadores voluntários que se encarregará de colocar em seu site notícias de ações de combate à fome que estão acontecendo em cada município ou Estado. Durante a próxima semana, a UCBC também emitirá boletins especiais com os principais destaques do dia e realizará chats com personalidades ligadas ao tema.
 
 "Além de inserir muitas informações boas em nossa página, queremos que elas sejam multiplicadas e permitam que bons exemplos sejam partilhados o máximo possível", diz Ana Cristina Suzina, diretora-secretária da UCBC.
 
As orientações gerais para participar da campanha estão em www.ucbc.org.br/newsletter_mut_fome.htm
 
As notícias podem ser enviadas para o email ucbc@ucbc.org.br
 
Mais informações:
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:
www.cnbb.org.br
Rede Nacional de Mobilização Social: www.coepbrasil.org.br
União Cristã Brasileira de Comunicação Social:
www.ucbc.org.br
tel (11) 5589.2050
 
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.