13/03/2001

Municípios firmarão compromisso de combate à tuberculose

Dia 24 de março é o Dia Mundial da Tuberculose, data em que o cientista Robert Kock anunciou a descoberta do bacilo causador da doença. Para informar a população sobre a doença e sensibilizar profissionais da saúde, a Divisão de Tuberculose da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promove, no período de 24 a 31 de março, a Semana de Alerta contra a Tuberculose.

As atividades terão início no dia 22 de março, às 14h30, no Parlamento Latino-Americano – Parlatino – com um encontro dos secretários municipais de Saúde do Estado de São Paulo em que estes assinarão um termo de compromisso solene de combate à tuberculose. Além dos profissionais da saúde, também estarão presentes profissionais que trabalham em presídios.

Durante o encontro será feita uma avaliação da campanha ALERTA-TB, realizada no final do ano passado, em que foram entrevistadas 2,3 milhões de pessoas sobre sintomas de tuberculose. Foram encaminhadas para exames de escarro 42 mil pessoas. Também está prevista a apresentação da montagem cênica, Os Amantes d’Achiropita no Combate à Tuberculose pela Hilária Troupe, empresa especializada em arte cênica educativa.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.