19/11/2002

OBORÉ conquista prêmios no Centenário da OPAS

A OBORÉ acaba de conquistar Medalha e Certificado "Destaques da Saúde" concedidos pelo Conselho do Centenário da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) pela produção de programas de rádio e realização de cursos de capacitação para comunicadores, enfocando a promoção da saúde no Brasil. A solenidade de entrega dos prêmios será no próximo dia 11 de dezembro, às 19 horas, no Americel Hall da Academia de Tenis, em Brasília/DF, quando também será lançado o livro “Os Caminhos da Saúde no Brasil”. Além do Ministro da Saúde, Barjas Negri, estarão presentes personalidades brasileiras e estrangeiras, empresários, embaixadores e autoridades municipais, estaduais e federais.

O evento encerra, no Brasil, as atividades do Centenário da Organização. Além da OBORÉ, também foram premiados: a apresentadora Xuxa Meneghel, a Fundação Gol de Letra, a Fundação Viva Cazuza, o médico psiquiatra/apresentador Jairo Bouer, a Divisão de Projetos Sociais da Rede Globo, o escultor/pintor Siron Franco, a atriz Cássia Kiss e o cantor Ney Matogrosso.

Criada em 2 de dezembro de 1902, nos Estados Unidos, a OPAS é um dos organismos internacionais de saúde pública mais antigos do mundo. A instituição tem como missão melhorar a saúde e os padrões de vida dos povos das Américas, além de fortalecer os respectivos sistemas de saúde. Promove estratégias de atendimento básico de saúde e meios de levar serviços de saúde com eqüidade à população.

A OPAS é parte do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU). Funciona, oficialmente, como o Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser o órgão coordenador de Saúde do Sistema Interamericano da Organização dos Estados Americanos (OEA). Com sede em Washington, Estados Unidos, é atualmente dirigida por George A. O. Alleyne, de Barbados. Tem escritórios em 27 países e nove centros científicos. O representante no Brasil é Jacobo Finkelman.

A Representação ajuda o Brasil a alcançar as metas nacionais de Saúde Pública e aquelas estabelecidas em acordos internacionais, trabalhando diretamente com o Ministério da Saúde, além de secretarias estaduais e municipais de saúde, outras agências internacionais e organizações não-governamentais.

Atualmente, as prioridades são oferecer apoio no processo de descentralização da saúde, no Programa de Saúde da Família e em iniciativas para a redução das desigualdades na área da Saúde.

Representação da Opas/OMS no Brasil

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19
70.800-400 Brasília – DF
Brasil
Tel: (55) (61) 426-9595
Fax: (55) (61) 426-9591
www.opas.org.br
postmaster@bra.ops-oms.org

OBORÉ
www.obore.com
obore@obore.com
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.