10/09/2001

Rádio e Saúde Pública: uma parceria pela vida

Começa no próximo dia 22 de setembro e segue até o dia 17 de novembro, na Faculdade de Saúde Pública da USP, o módulo final,"Integralidade na Saúde" do 3º Curso de Informação sobre Saúde Pública para Radiocomunicadores. Tendo por objetivo capacitar comunicadores populares na área da Saúde Pública, o curso é também aberto a jornalistas da grande imprensa, jornalistas que atuam em jornais de bairro, imprensa comunitária, sindical e estudantes de jornalismo.

A idéia de um curso sobre Saúde Pública para radiocomunicadores nasceu há dois anos por iniciativa da Faculdade de Saúde Pública da USP, seu Centro de Educação Permanente e OBORÉ, com o objetivo de levar informações sobre saúde para as comunidades mais carentes através do rádio, o meio de comunicação mais próximo dessa população. O sucesso da iniciativa pôde ser comprovado pela grande procura para o primeiro módulo (de maio a julho) “Quem faz o quê na Saúde Pública”: foram selecionadas 162 pessoas dentre 413 pré-inscritos.

O objetivo da coordenação é que os alunos, através de suas rádios ou veículos de comunicação, possam desenvolver matérias sobre saúde, informativas e de caráter preventivo, e que também possam colaborar na reorganização do SUS/Programa Saúde da Família em São Paulo. Além das informações sobre Saúde Pública, a exemplo do módulo anterior, os alunos também terão neste segundo módulo, orientação de como produzir as notícias, e uma oficina de sensibilização em linguagem radiofônica.

O Curso de Informação sobre Saúde Pública tem o apoio do Ministério da Saúde, é gratuito e reconhecido pela Universidade de São Paulo. Os participantes com 70% de presença nas aulas tem direito a certificado. As inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (11) 214.3766 ou através do site da OBORÉ- www.obore.com/cursos/radiocomunicadores.html, responsável pela secretaria executiva do curso. As vagas são limitadas.

Maiores informações
Terlânia Bruno
Tel (11) 214.3766/ fax (11) 214.3863
terlania@obore.com

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.