23/09/2002

Serra se apropria de propostas da Contag para o campo

José Serra (PSDB) está usando em seu Horário Eleitoral de Rádio e TV diversas propostas feitas Contag e não atendidas pelo Governo FHC, desde 1998. O candidato divulga promessas como a criação do Fundo de Aval e a construção de estradas vicinais como se nunca tivesse feito parte de um Governo que por oito anos dificultou o atendimento destas mesmas propostas, quando apresentadas pela Contag dentro das manifestações anuais do Grito da Terra Brasil.

Manoel dos Santos, presidente da Contag, acusou o candidato do Governo de assumir uma argumentação "falaciosa e oportunista". Manoel dos Santos lembra que "Serra é deste Governo, é o candidato deste Governo e, se quisesse fazer o que promete, teria feito durante estes oito anos".

No mesmo noticiário, você fica sabendo como foi a participação da agricultura familiar brasileira na maior feira européia de produtos orgânicos e equo-solidários, a SANA, realizada na Itália, neste mês de setembro. A Contag e a Fundação Lyndolpho Silva voltaram desta feira com, pelo menos, duas importantes conquistas: exportar um primeiro lote de produtos brasileiros e representar a Feira SANA, em sua edição brasileira, em 2004, em São Paulo.

A última reportagem é sobre o resultado do Plebiscito da Alca, quando mais de 10 milhões de brasileiros, mais de 8% do eleitorado do país, disse não à participação brasileira na Área de Livre Comércio das Américas.

Acesse a opção Programas de Rádio, no menú da tela inicial e ouça A Voz da Contag.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.