02/04/2005

Vacinação Indígena

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa/Ministério da Saúde), com o apoio da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), uniram esforços para a realização da Campanha de Vacinação Indígena nas Américas. De 4 a 30 de abril, dezoito Distritos Sanitários Indígenas, identificados neste momento como prioritários, serão visitados pelas equipes de saúde para que toda a sua população seja vacinada. A meta é atingir cerca de 13 mil índios.
A equipe da OBORÉ foi desafiada pela coordenação da Campanha a produzir material de apoio ao trabalho dos agentes indígenas de saúde e a localizar as principais emissoras e comunicadores de rádio que atingem os Distritos Sanitários Indígenas do Brasil com o objetivo de solicitar ajuda na divulgação das datas e locais de vacinação.
Cerca de 90 emissoras foram mobilizadas através de mensagens gravadas pela Drª Cristiana Toscano, Consultora para área de Vacinas da OPAS / OMS, e pelo Dr. Dr. Alexandre Padilha, Diretor do Depto de Saúde Indígena da Funasa /Ministério da Saúde. Cinco spots de rádio foram especialmente produzidos para ajudar nesta mobilização.
A abertura oficial da Campanha de Vacinação Indígena acontece dia 5 de abril em Autazes (AM), na Aldeia Trincheira - etnia Mura, com a presença do Ministro da Saúde, do Presidente da FUNASA, do Diretor do Departamento de Saúde Indígena e de representante da OPAS.
Maiores informações sobre a Campanha de Vacinação Indígena no Brasil poderão ser obtidas através da Assessoria de Comunicação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, através dos telefones 061- 314.6439 // 314. 6440.
Cronograma da Semana Americana
de Vacinação Indígena no Brasil

Distrito Sanitário

Especial Indígena

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.