27/08/2003

Vem aí, a Rádio Clube Vila Buarque!

A Vila Buarque vai ganhar uma Rádio Clube. Jantar oferecido pelo restaurante Gigetto reuniu ontem (26/8) os sócio-fundadores da rádio, a maioria instituições localizadas no bairro que passa por uma série de transformações, desde a recuperação de prédios antigos ao surgimento de novos empreendimentos, como o recém-inaugurado Hotel Mercure São Paulo Downtown, na Rua Araújo.
A próxima reunião do grupo será na Biblioteca Monteiro Lobato, a mais antiga biblioteca infanto-juvenil da América Latina, criada por Mário de Andrade. O novo diretor, William Okubo, já destacou a funcionária Vera Lúcia Baptista Alves para cuidar especialmente dos assuntos relacionados à rádio. Ele já pensa numa grade de programação da futura rádio em que a Biblioteca poderia ter um espaço para indicar livros, CDs, peças teatrais e discos que possam ser utilizados pela população da região.
Restaurante Gigetto: encontro dos sócios-fundadores da Rádio Clube Vila Buarque
"Nós faríamos pequenos esquetes ou até um programa onde apresentaríamos literatura de qualidade para a população, brasileira, de cordel, popular ou mesmo literatura estrangeira. Não faríamos só literatura de massa, mas literatura underground também. Em outubro vamos ter o mês de cordel na Biblioteca. Essas apresentações poderiam ser gravadas ou transmitidas ao vivo e lavadas ao público que não pode se deslocar naquele momento. A gente pode levar o evento para os hospitais da região, para crianças internadas em algum centro de recuperação, idosos que não têm condições de sair de casa, ou seja, ampliaríamos o alcance de nossas atividades culturais", planeja.
A Ação Educativa, organização que trabalha com projetos para jovens, faz questão que a emissora funcione em suas dependências. Além dessas, fazem parte do grupo de sócios-fundadores: Sindicato dos Jornalistas, Condomínio Edifício Copan, Faculdade de Saúde Pública/USP, Rádio Heliópolis, OBORÉ, Igreja da Consolação, Next - Núcleo Experimental de Teatro, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Centro Acadêmico Florestan Fernandes da Escola de Sociologia e Política, Jornal "O Casarão", da Escola de Sociologia e Política, Gabinete do Vereador Ricardo Montoro, Gabinete do Vereador Carlos Néder, Projeto Educom.rádio, da Secretaria Municipal de Educação/NCE - Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, Secretaria Municipal da Saúde, Fórum Coral Mundial, Fórum Mundial das Alternativas, Associação Mário de Andrade dos Artistas e Amigos do Coral paulistano do teatro Municipal de São Paulo, Coral Luther King, CMI - Centro de Mídia Independente, Circuito Vila Buarque de Educação e Cultura, Datagraph Engenharia / Centro de Elaboração de Projetos de Engenharia para Radiodifusão, Grupo Intervozes / OPASQUIM21, CC25A - Centro Cultural 25 de Abril, Hotel Mercure São Paulo Downtown.
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.