Vila Buarque fecha 2004 com música da melhor qualidade
Cerca de 200 pessoas - entre moradores, freqüentadores e parceiros da Vila Buarque - passaram pelo mezanino do restaurante Sapori di Rosi, no edifício Copan, na noite do último dia 14, e puderam celebrar as conquistas e parcerias de 2004 ao som de apresentações musicais da melhor qualidade.
O Quarteto Pererê abriu a noite com uma bela apresentação de MPB. Em seguida, o mineiro Naiman trouxe a alegria da sua música popular acompanhado pelo doutor da viola Ivan Vilela, que na sequência fez sua apresentação solo com maestria.
Mas a noite só começava e juntou-se a esse time de primeira, o mestre Francisco Araújo, que com toda a sua virtuosidade no violão encantou a platéia e foi aplaudido de pé.
Logo depois, foi a vez do Madrigal Officina Barroca, da Comunidade Coral Luther King, um espetacular coro de vozes, sob a regência da maestrina Rosana Danin, que preencheu todos os espaços do mezanino e fez uma bela homenagem ao Coral das Lavadeiras de Almenara (do Vale Jequitinhonha) que, regido por Carlos Farias, sucedeu a apresentação do Madrigal, mostrando toda a riqueza da cultura popular brasileira e emocionando a platéia presente.
As senhoras do Coral das Lavadeiras mal se despediam quando começava uma excepcional apresentação do quarteto Chá de Panela, que também tocou muita MPB. E para fechar essa epopéia de artistas e apresentações, subiu ao palco o violeiro pernambucano Paulo Matricó, destilando muita música e poesia.
Sem dúvida, a noite do dia 14 ficará marcada. Não só pelo encontro das entidades da Vila Buarque e das inúmeras possibilidades de projetos e parcerias futuras, mas também pelos belos momentos da boa música brasileira.
A festa de confraternização de fim de ano "Tem Saci na Vila Buarque" foi organizado pelo Ponto de Cultura Vila Buarque / IPSO e OBORÉ, pela SOSACI – Sociedade dos Observadores de Saci e teve o apoio do Circuito Vila Buarque de Educação e Cultura e do Sapori di Rosi Bar Restaurante.
Quarteto Pererê
Pessoal da Ação Educativa
Pessoal do IPSO e Karem (de azul) do Trance essa rede
Naiman
Ivan Vilela e Naiman
&