19/03/2022

Como construir uma boa pauta é tema de diálogo durante o Festival 3i 2022

Ana Luisa Gomes e Marcelo Beraba trazem dicas de como organizar uma boa proposta e apresentá-la aos editores considerando os critérios estabelecidos nas boas práticas da reportagem e do jornalismo.

Realizado pela Associação de Jornalismo Digital (AJOR), o Festival 3i debate o futuro do jornalismo por meio de painéis, mesas e diálogos com jornalistas nacionais e internacionais. Durante o evento, Ana Luisa Zaniboni Gomes, diretora de gestão da OBORÉ e Marcelo Beraba, jornalista com cinco décadas de atuação em grandes redações como Estadão, Folha, JB e TV Globo, trouxeram dicas e exemplos de boas práticas como o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog, em 2009, com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem.

A iniciativa é uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.

Clique aqui e acompanhe as dicas de Ana Luisa e Beraba.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.