19/06/2023

Correspondentes da Cidadania: repórteres do futuro entrevistam Ouvidor de Direitos Humanos de São Paulo, Alcyr Barbin Neto

A atividade acontece neste sábado, 17, na Casa da Mulher Brasileira, e integra o módulo Correspondentes da Cidadania desenvolvido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania - SMDHC.

O objetivo do encontro é aproximar estudantes de Comunicação das atribuições, conquistas e desafios da Ouvidoria de Direitos Humanos. Ao final da Conferência de imprensa haverá uma Entrevista Coletiva na qual os estudantes entrevistam o Ouvidor.

O curso aplica a metodologia da sala de aula invertida, em que os estudantes devem se preparar, isto é, ler a bibliografia estipulada e fazer outras pesquisas antes das conferências. No módulo Correspondentes da Cidadania, esse método está aliado ao "jornalismo de serviço" - braço do jornalismo dedicado a agendas de serviços e a cobrir situações cotidianas da cidade.

O módulo pretende colaborar para a promoção e reconhecimento das diversas estruturas, competências e estratégias da política municipal de Direitos Humanos e sua rede de serviços. Hoje, encerram os 15 encontros temáticos com representantes das diversas áreas e coordenações da Secretaria e grupos de estudantes.

O módulo desenhado no âmbito do Projeto Repórter do Futuro é gratuito com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e realização da OBORÉ, Instituto de Pesquisa e Formação em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC-SP).

Saiba tudo sobre o módulo clicando aqui

Por Thaís Manhães.

Estamos nas redes. Acompanhe!

site. facebook. instagram. youtube. twitter

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.