02/04/2001

David Capistrano será homenageado com nome de medalha

O vereador Carlos Neder, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo, apresentou projeto de resolução para criar a Medalha do Mérito em Saúde Pública David Capistrano Filho. A premiação será dada às pessoas ou instituições que se destacarem na área da Saúde Pública e contribuírem para a solução de problemas da cidade.

A entrega da medalha será no dia 10 de novembro, data de falecimento do médico sanitarista, ex-prefeito de Santos e dirigente do PT, David Capistrano Filho. Depois de haver se submetido a um transplante de fígado e permanecer por mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva, Capistrano faleceu, no ano passado, vítima de septicemia e falência múltipla de órgãos.

Era coordenador do Projeto Qualis/Programa Saúde da Família em São Paulo, ao lado do ex-ministro Adib Jatene, e vinha atuando no Ministério da Saúde e na prefeitura do município baiano de Vitória da Conquista como consultor. Era ainda consultor da OBORÉ na área de saúde.

"Ao homenageá-lo com o nome desta medalha, resgataremos a importância de sua luta para a concretização do SUS no país", afirma Carlos Néder.



Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.