03/06/2003

Emissora parceira da OBORÉ desenvolve campanhas e ganha prêmios

Prestes a completar dois anos, a Rádio 98 FM Educativa, de Canoinhas, Santa Catarina, não perdeu tempo. Só em 2002 a emissora, que faz aniversário no dia 14 de junho, desenvolveu três grandes campanhas solidárias - Campanha do Material Escolar, Campanha do Cobertor e Faça o Natal Brincando - mobilizando escolas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Grupo de Escoteiros, comunidade e empresas locais.
 
A campanha Faça o Natal Brincando rendeu à rádio o selo de Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, a primeira no Estado a receber a premiação. Ainda por sua atuação na área social, a emissora, que é parceira da OBORÉ, também recebeu o certificado de empresa sócio-benfeitora da Cáritas Esperança, entidade do município de Três Barras. As campanhas ajudaram, principalmente, as famílias carentes da região.
 
Segundo Tato Mansur, responsável pela rádio, os projetos são voltados prioritariamente para a cultura, educação e bem-estar. "Ações como estas integram os princípios de nossa Fundação que, como Rádio Educativa se preocupa com os problemas nessas áreas e, por isso, vem buscando parcerias que possam apoiar nosso trabalho".
 
A emissora produz e transmite atualmente oito programas educativos e culturais, abordando temas variados, como educação para o trânsito, língua portuguesa, informática, saúde, justiça e meio-ambiente. Os programas Plantão Saúde e Voz da CONTAG produzidos pela OBORÉ também fazem parte da grade de programação da rádio.
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.