28/01/2022

Encontros do curso sobre cinema e jornalismo se encerram neste sábado, 29/1

Finalizando a etapa de encontros, o curso sobre cinema e jornalismo promovido pelo Instituto de Formação, Pesquisa e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, reúne mais uma vez os participantes e coordenação para uma reunião de avaliação do módulo.

Neste sábado, 29/1, equipe e integrantes farão um momento de compartilhamento das impressões sobre as falas dos entrevistados e os filmes assistidos.

Desde novembro de 2021, sempre aos sábados, a equipe se reúne para discutir um filme que se relaciona com a cidade. Entre os títulos apresentados estão Megalópolis, do Leon HIrzsman, Era o Hotel Cambridge, da Eliane Caffé, Mapas Afetivos, de André Deak e Felipe Lavignatti entre outros.

Especialistas e os próprios realizadores dos filmes também participaram dos encontros, servindo como fontes tanto sobre as produções audiovisuais como para que os jovens jornalistas conheçam os bastidores da criação de um filme.

Os filmes assistidos no curso estão disponíveis na plataforma SPCine Play: www.spcineplay.com.br

O sábado também marca o espaço para que os repórteres do futuro compartilhem sobre suas próprias produções. É parte do conteúdo do curso que, ao final, os integrantes produzam uma obra audiovisual e que reflitam, na prática, o que aprenderam durante os encontros.

Confira o que aconteceu no módulo até agora:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.