21/01/2003

Escritores portugueses falam sobre o Fórum Social Mundial

De passagem por São Paulo a caminho de Porto Alegre, onde participam do Fórum Social Mundial, os escritores portugueses Miguel Urbano e Manuel Rodrigues, foram os convidados especiais do Centro Cultural 25 de Abril – CC25A – no último dia 15. Com a presença de 71 pessoas, eles anteciparam as conferências que farão no Fórum.

Jornalista, autor de onze livros publicados no Brasil e em Portugal, Miguel Urbano foi editorialista principal de O Estado de S. Paulo, de 1957 a 1974, editor da revista Visão, de 70 a 74 e redator do jornal Portugal Democrático, editado no Brasil entre 1956 e 1975. Urbano falou sobre a situação política internacional e globalização. Otimista, destacou que, apesar da "época dramática", as gerações futuras terão inveja desse nosso tempo.

Dirigente da Confederação Nacional da Agricultura, em Portugal, o professor Manuel Rodrigues falou sobre o panorama político em Portugal. Sobre a importância do FSM, Rodrigues afirma que as lutas globais só têm sentido quando se fazem acompanhar das lutas locais e que o grande desafio é não "diluir nas lutas globais, as lutas do dia a dia".

Ouça aqui trechos das palestras

Miguel Urbano

Manuel Rodrigues

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.