17/05/2001

Heliópolis estará em festa, no sábado, 19 de maio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Presidente Campos Salles” e a Unas (União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis) promovem, no sábado, 19 de maio, o “I Fórum de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Cidadania em Heliópolis”, em comemoração ao quinto aniversário do projeto “Cidadania: uma questão de sobrevivência”. Heliópolis é uma das maiores favelas de São Paulo, com cerca de 80 mil moradores.

O evento tem por objetivo apresentar os projetos comunitários desenvolvidos na região, nas áreas de educação, cultura e meio ambiente, e difundir experiências de Escolas abertas à comunidade. Além da Escola Campos Salles, estarão fazendo um relato de experiência, as EMEFs General Osório e Carlos Augusto Queiroz Rocha.

Estão previstas as presenças da prefeita Marta Suplicy, do Secretário Municipal de Educação, Fernando José de Almeida, do Secretário Municipal de Cultura, Marco Aurélio Garcia, da Secretária Municipal do Verde e Meio Ambiente, Stella Goldenstein, do representante da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de São paulo, Alexandre Youssef, e do Senador Eduardo Suplicy, além de diretores, professores e representantes da comunidade.

A programação se estenderá das 9 às 19 horas. As atividades previstas são: Mesa Redonda, Relato de Experiências, Apresentação do Projeto Crer Ser (DEPAV 4 - SVMA) e do Projeto Mapa da Mina – Arte Pública e Reconstrução Social (Escola Campos Salles)*.

Também está programado um abraço simbólico ao Largo de São João Clímaco que será revitalizado dentro do Projeto da Campos Salles e Comunidade. Após o abraço várias atividades culturais serão realizadas na Praça com oficinas e apresentações de grupos culturais da região.

*lº Fórum de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Cidadania em Heliópolis
Local: EMEF Presidente Campos Salles
Rua Cavaleiro Frontini, 87 – São João Clímaco – São Paulo
Maiores informações: tel (11) 6947.6723 Fax: 6940.4131
E-mail: emefc_sales@ig.com.br

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.